/* ---marcadores por enjoythelittllethings.blogspot.com --- */   #Label1 ul li {float:left; padding-left:10px; font-family: 'Georgia'; font-size: 12px; background:url(http://static.tumblr.com/8buytvw/30imlqqy9/tags.png) no-repeat left;text-indent : 8px; width:100px; font-style: italic; -webkit-transition-duration: .40s;-webkit-transition-duration: .40s}   #Label1 ul li:hover{background:url(http://static.tumblr.com/8buytvw/rE4mlqr3g/tags1.png) no-repeat left;} #Label1 ul li a {color: #FF1493;}  #Label1 ul li a:hover {color: #FFB6C1;}    /* ---fim--- */    

Páginas

sexta-feira, outubro 11, 2013

Como Recuperar as Matérias em Pleno Fim de Ano !

Oi gatas ,
O ano letivo está pertinho de acabar , não é mesmo? Dá um friozinho na barriga, quando a gente pensa naqueas proviinhas finais , e o boletim e lá vem aquelas notinhas que mexe com a gente ... Essas notinhas parecem tão inofensivas, mas quando estão no vermelho , podem causar fortes conflitos. Você, que é o brincalhão da sala, começe a se sentir mais Nerd , porque é melhor estudar e passar de ano direto, do que ficar na recuperação recebendo reclamação dos pais , não é mesmo?
      Então tá ai algumas dicas para você melhorar ou pra quem é já inteligente (ComoEu) Se                                                                  aperfeiçoar melhor ;)'







1.  Faça uma “falsa cola” com fórmulas, datas, eventos importantes ou nomes das obras e os autores. Carregue na sua bolsa e, sempre que der, dê uma lida. É muito importante que essa cola seja escrita em caneta vermelha pois  a cor ajuda muito na hora de memorizar. Isso vai te ajudar a memorizar o conteúdo, sem sentir. Detalhe importante para o dia da prova: deixe a cola em casa!

2.  Seja sincera: quantas horas consegue estudar por dia ? Se você acha que consegue por duas horas, comprometa-se com esse tempo diário. Não adianta nada dizer que vai estudar seis horas por dia, sendo que, até ontem, você não estudava nem meia hora. “O mais importante é a continuidade e a concentração no estudo”,

3.  Sua nota não significa necessariamente o seu desempenho no colégio. O importante é reconhecer se o conteúdo dado na prova foi de fato aprendido. Caso esteja com dificuldade, peça orientação ao professor para, na próxima vez, você ter mais clareza em fazer a prova.





4. Uma das melhores formas de não esquecer a matéria é rever o conteúdo dado em aula no mesmo dia. Para matérias mais teóricas, como história, você pode anotar as palavras-chave e reler os textos. No caso de matérias práticas, como matemática, não tem jeito: tem que fazer os exercícios da lição de casa. 



5. Falando em computador: nada de deixar o MSN on ou fica checando toda hora se alguém te deu um RT no Twitter. Use a internet só se for pra te ajudar nos estudos.

 6.  Estude com uma amiga inteligente Estudar com os amigos é sempre legal, você pode trocar opniões e também tirar algumas dúvidas. Mas, tem que ter conciência para que o estudo não vire uma brincadeira. Pense na sua prova e também mova sua amiga para estudar.
7. Seja participativo nas aulas e ajude no colégio, assim se você ficar em exame e não conseguir nota, os professores irão dizer: POXA! MAS ELE AJUDOU! MERECE! , é do ser humano, não existe as vezes não!, [se existisse as vezes não] não teria gente viciada em jogos de azar por aí.
8. É importante também não desperdiçar nenhuma chance de nota. Por isso programe-se pra entregar todos os trabalhos. Guarde uma agenda com suas tarefas. Dois dias antes da entrega, anote um lembrete e cole num lugar que você vá ver (pode ser a cabeceira da sua cama ou o espelho do seu quarto).
9. Não se esqueça de ter, no seu canto de estudo, materiais importantes para facilitar sua vida como: dicionário, caneta, lápis, borracha, marcador de texto colorido, livros e caderno – ter que levantar toda hora pra buscar algo só tira sua concentração!

 10. Estudar na véspera não funciona! Além de bater o desespero e fazer mal pra sua saúde, não te faz aprender de verdade. O ideal é ter uma rotina de estudos para, um dia antes da prova, você apenas precisar rever o conteúdo.

        Dicas para você melhorar em provas & testes :




1 semana Antes : 

  • Se perceber que ainda restam dúvidas, anote para perguntar ao professor antes de qualquer situação.
  • Faça um resumo e grife com canetinhas coloridas as partes mais importantes.
  • Se for para estudar com as amigas, escolha umas duas ou três, no máximo, para que o encontro não acabe virando uma festa.
  • Para saber se está mesmo Fera nos assuntos , peça para um amigo fazer algumas perguntas sobre o assunto e tente explicar o que entendeu. Depois anote tudo aquilo que você se esqueceu de falar e que precisa estudar um pouco mais.

3 dias Antes :

  • Se tem algum conteúdo que está difícil mesmo de guardar, crie uma piada ou uma música engraçada. Assim vai ficar mais fácil lembrar na hora da prova.

1 dia Antes : 

  • Revise tudo o que puder, mas separe pelo menos umas duas horas antes de dormir para relaxar. E programe-se para ficar na cama umas oito horas, antes da prova. Nem mais, nem menos.
  • Arrume a sua mochila e tenha certeza de que está levando tudo o que precisa para o teste.

Na Hora da Prova Ou Teste :


  • Se rolar o famoso branco e você esquecer por alguns segundos tudo o que estudou, não se desespere. Respire fundo e bem devagarzinho por três vezes, que isso ajuda a acalmar.Logo, as respostas vão estar de novo na ponta da língua.
  • Se vive brigando contra o relógio nas avaliações, tente dividir o tempo pelo número de questões do teste. Por exemplo, se a prova tem duas horas e oito perguntas, tente perder no máximo 10 minutos por questão e deixe o restante para a revisão.

     Um teste para saber : Você vai passar de ANO?

   
E aí gatas , gostaram ?


0 coments:

Postar um comentário

Veja Também :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...